Espaço de sentir e pensar de Laércio Lopes de Araujo

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Amor Filial





Muitas vezes cremos,
Que não há amor mais sincero,
Que o amor filial!

Cremos estupidamente,
Que nossos filhos nos amam,
Que nossos pais nos amam,
Que nossos irmãos nos amam!

Até que ouvimos...
Este é teu projeto,
Fazer qualquer coisa por você...
É um preço muito alto!

Porque tudo que é feito...
Recebido,
Compreendido,
Sentido...
Sem amor...
É Sempre e Necessariamente...
Muito caro!

Amor é doação!
Amor é participação,
Amor é admiração,
Amor é respeito!

Mas de repente...
Muito de repente...
Percebemos!
Não somos amados, porque:
Não respeitados!
Não admirados!

Morrerei?
Não! Talvez! Com certeza!
Mas, agora, me resta...
Ficar mais dolorido,
Envelhecerei sem remédio,
Ficarei em farrapos!
Meus destroços,
Pavimentarão a estrada de minha dor,
O utilitarismo frio e calculista do amado,
Deixará em mim, cicatrizes,
Lancinantes e desfigurantes marcas,
Carrego, em mim um peso imenso,
Um peso carregado de dor,
Um peso pleno de abandono,
Um peso de um nada que me legam,
Os que sempre amei!

Nada me consola,
Nem mesmo a certeza,
De que tudo fiz por amor!

Errei, sim errei,
Erro sempre, porque faço muito,
Para não errar, bastaria nada fazer,
Como aqueles que restam amados!

Sangro, e meu sangue,
Mede a passagem do tempo!
Em gotas dolorosas,
Espessas, que mesmo,
Misturadas com as lágrimas,
Que já não consigo chorar,
Não deixam, de ao secar,
Marcar meu rosto, com...
Uma máscara de abandono!

Merecemos,
Estamos sempre onde devemos estar,
Temos sempre o que merecemos,
Às vezes pelo simples ato de amar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentir, Pensar, Expressar! A Intenet tornou possível a qualquer homem, a qualquer mulher, expressar tão livremente seu pensamento e seus sentimentos, quanto o são em realação ao seu existir! Eis o resultado!