Espaço de sentir e pensar de Laércio Lopes de Araujo

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Homem novo para um tempo novo! Saquei!




No Brasil os slogans políticos são antes como os antigos reclames de rádio da década de 50 e 60. Buscam vender um produto sem que a mensagem tenha qualquer relação com o que se oferece ao público. Uma curiosa união de engodo com certa mesmice canhestra é o slogan do atual filho predileto de Lula da Silva. O slogan do ex-Ministro da Educação que conseguiu fazer todos os ENEM apresentarem escândalos com grandes prejuízos ao erário público terá como mote de campanha: “Homem novo para um tempo novo!” Que lindo, não é? Com aliados como Paulo Maluf e Luiza Erundina no mesmo palanque, com alianças de partidos de esquerda, direita, centro e abduzidos, o slogan de campanha faz todo o sentido, já que nunca na história deste país, um partido popular e dito de esquerda, escolheu seus candidatos com tanta democracia interna, com tanta coerência ideológica, e com tanto esmero na proficiência e honestidade do candidato. Criativas também são as propostas do candidato, entre as quais inovadoras preocupações com a cidade como: “mais tempo na escola”, “menos tempo no trânsito” e “menos tempo nas filas dos hospitais”!
Muito inovador e muito diferente, muito de acordo com um novo tempo para São Paulo. Quanto à escola, basta aumentar a mediocridade da escola pública e aumentar os índices de reprovação, pronto, já teremos mais tempo na Escola, bárbaro não acham? Quanto ao menos tempo no trânsito, fácil, basta abrir as repartições públicas das 23h00 às 5h00 que já teremos uma redução de veículos, e ainda poderemos constatar que a expedição de autorização de construção de heliportos realmente diminui o tempo no trânsito. Quanto a menos filas nos hospitais, basta permitir mais greve de médicos e enfermeiros e diminuir leitos de UTI, que aumentando as mortes nas filas e por abandono das políticas de família, que haverá uma redução das filas nos hospitais. Sem contar que criar novos centros de triagem obrigatórios, com médicos impostos à população resolvem rapidinho as filas que querem acabar. Sacadas geniais!
Eita homem novo para um tempo novo! Tem a cara do Lula da Silva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentir, Pensar, Expressar! A Intenet tornou possível a qualquer homem, a qualquer mulher, expressar tão livremente seu pensamento e seus sentimentos, quanto o são em realação ao seu existir! Eis o resultado!