Espaço de sentir e pensar de Laércio Lopes de Araujo

terça-feira, 16 de junho de 2015

Este Mundo




Este mundo, tão vasto mundo,
um teatro de orgulhos,
um teatro de horrores,
que mesmo assim insatisfeito,
procura este ser indefeso,
pária da natureza,
encontrar verdade em outros mundos!

Este mundo, tão vasto mundo,
cheio de desditados,
cheio de desesperançados,
tem aqueles que procuram,
no imenso céu, vasto céu,
perdido de azul,
outros seres, outros planetas,
que possam acabar com sua inexorável
solidão!

Este mundo, tão vasto mundo,
pensado por Voltaires,
mais que por qualquer outro,
é pleno de infelicidades,
é pleno de tristezas,
é pleno de desfaçatez,
é pleno de falta de sentido,
e mesmo assim
neste tão vasto, tão pequeno mundo,
falamos o tempo todo de felicidade!

Este mundo, tão vasto mundo,
que não pode ser reunido entre minhas pernas,
que não pode ser recolhido em minhas mãos,
mundo tão vasto,
mundo tão pequeno,
que mostra a insignificância,
de quem ainda se pensa centro do Universo!

Este mundo, tão vasto mundo,
que é só meu,
enquanto respirar,
enquanto teimar meu coração,
em bater dentro do peito,
apenas para sussurrar,
minhas tristezas,
pensar minhas banalidades,
existir na minha solidão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentir, Pensar, Expressar! A Intenet tornou possível a qualquer homem, a qualquer mulher, expressar tão livremente seu pensamento e seus sentimentos, quanto o são em realação ao seu existir! Eis o resultado!