Espaço de sentir e pensar de Laércio Lopes de Araujo

sábado, 1 de julho de 2017

Letras órfãs




Vivemos um tempo em que não há tempo para a leitura. Os textos de fôlego são abandonados nas primeiras linhas.
Nosso personagem, nada mais que um humano confuso, ansioso, solitário cercado de outros milhares de solidões, sente a ânsia de comunicar sua existência, história e sofrimento.
Escrever um romance, impossível, uma poesia, mera veleidade, uma novela, ainda seria muito. Talvez... talvez... short stories!
Sentado imóvel à frente da tela, pôs-se à tarefa.
Refletia sobre o teclado, que incompreensível, se anunciava como desafio. Desafio reducionista para sua história, para sua vida, que deveria ser resumida em um espaço e tempo que pudessem interessar outros sujeitos tão ausentes de si mesmos quanto ele.

Escreveu 6 curtos parágrafos, refletiu sobre eles, achou-os bons. Desde este dia não mais o encontraram. Concebera sua obra prima nihilista. Não encontraram o corpo, nem sinal de que tenha se derramado em outras linhas, mas conseguira escrever o texto, que marca sua história literária. Talvez seu epitáfio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentir, Pensar, Expressar! A Intenet tornou possível a qualquer homem, a qualquer mulher, expressar tão livremente seu pensamento e seus sentimentos, quanto o são em realação ao seu existir! Eis o resultado!