Espaço de sentir e pensar de Laércio Lopes de Araujo

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Histórias de Presidentes

 

Sinopse:
 
Publicado pela primeira vez em 1989, este livro conta como era a relação dos presidentes com a imprensa, dá detalhes de casos curiosos que resultaram em charges, poemas e marchinhas de Carnaval, e, por meio destas, recupera as impressões que os chefes da nação deixaram na história.
 
O que penso:
 
Isabel Lustosa neste livro originalmente editado em 1989, e revisitado em 2006 faz uma leitura alegre, leve e informativa da vida dos presidentes que viveram no Palácio do Catete, sede do Governo Republicano, após a ditadura de Deodoro e Floriano. Com boa investigação histórica, é um livro que instiga, que convida a aprender a história de um período não particularmente honroso de nossa história. O livro é de prosa agradável, tem poucos erros de revisão, edição muito boa, e vale a pena ler. Para os vestibulandos é um material fácil, agradável e que faz aprender e gostar da história do país, com erudição e leveza! Excelente livro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentir, Pensar, Expressar! A Intenet tornou possível a qualquer homem, a qualquer mulher, expressar tão livremente seu pensamento e seus sentimentos, quanto o são em realação ao seu existir! Eis o resultado!