Espaço de sentir e pensar de Laércio Lopes de Araujo

domingo, 9 de março de 2014

Disse o poeta






Disse o poeta,
Vou-me embora para Pasárgada!
Lá sou filho do Rei!

Mas não sou poeta!
Nem sei onde estará,
Minha tão distante e fugidia,
Pasárgada!

Nem sou filho do Rei,
Sou apenas filho,
Dos meus sofrimentos,
De minhas dores!

Então para onde devo ir,
Embora e como filho?

Quedo-me silente,
Por tempo tão grande,
Que quando me encaro,
Sou só dores,
Sou só ausências,
Sou só desesperos!

Mas encontrarei meu destino,
Onde certamente,
Num lugar, num espaço e num tempo,
Dados pela angústia da procura,
Não serei o filho do Rei,
Mas o próprio Rei e Senhor!
De uma mulher!
Que será,
Por sua parte,
Deusa, adorada e venerada,
No altar de meu amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentir, Pensar, Expressar! A Intenet tornou possível a qualquer homem, a qualquer mulher, expressar tão livremente seu pensamento e seus sentimentos, quanto o são em realação ao seu existir! Eis o resultado!