Espaço de sentir e pensar de Laércio Lopes de Araujo

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Pura Picaretagem







Pura Picaretagem
Daniel Bezerra
Carlos Orsi

Sinopse:

O poder da mente pode mesmo fazer com que coisas se concretizem? Pode aliviar males ou até mesmo curar problemas de saúde? É possível enriquecer ou se tornar famoso pensando positivo? Você certamente já ouviu alguém dizer sim a alguma dessas perguntas. Com as surpreendentes descobertas da Física Quântica, muitos 'picaretas' passaram a afirmar que ela justificaria diversos pressupostos esotéricos ou religiosos. Inúmeros livros começaram a circular com títulos como cura quântica, ativismo quântico, metafísica quântica ou coisas do tipo. Mas o que seria, realmente, a Física Quântica e que tipos de fenômenos ela poderia explicar? Isso é o que Daniel Bezerra e Carlos Orsi buscam responder neste livro. Aqui você vai conhecer um pouco mais sobre a verdadeira Física Quântica e aprender a se proteger das mais criativas picaretagens. O quantum nos concedeu maravilhas científico-tecnológicas, mas cada um desses avanços foi resultado dos esforços de cientistas e engenheiros trabalhando com os pés firmemente fincados no 'paradigma científico-materialista', e não do poder de seus pensamentos.

Como penso:

Todos nós temos uma dificuldade imensa de entender os princípios básicos, mais rudimentares e elementares da Física Quântica. Temos uma verdadeira fascinação pelo assunto, mas nos sentimos burros, ignorantes, quando alguém que sabe um pouco, tenta nos explicar. Pois bem! Daniel Bezerra e Carlos Orsi tentam isso no livro Pura Picaretagem e de certa forma alcançam boa parte do resultado perseguido, que é fazer, por meio de uma linguagem “coloquial” e de exemplos simples, tornar acessível algum conhecimento sobre a Física Quântica e suas aplicações, que hoje nos cercam de forma imediata em nosso dia-a-dia. Quantas vezes já não lemos que, se desejasse algo ele seria realizado? Ou que ao juntar x + y + z as coisas seriam explicadas? Ou que precisava manter os pensamentos de maneira positiva para que as coisas também fossem positivas? Pois é, tudo mentira, tudo armadilhas para prender nossa credulidade. É isso que os autores Daniel Bezerra e Carlos Orsi vão explicar neste livro que promete nos fazer entender o que funciona ou não funciona: na ciência, no esoterismo e na autoajuda. Leitura imprescindível para que não sejamos vilmente enganados com medicina quântica, terapia quântica, e sabe Deus lá o que quântico!
Leitura obrigatória para defendermo-nos contra o charlatanismo, importante para ver o quanto é bela a física das probabilidades e o quanto podemos nos libertar de credulidades infantis que nos tornam vítimas de escroques de plantão. Brilhante e complicado livro de denúncia da impudicícia na divulgação da ciência. Parabéns pela iniciativa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentir, Pensar, Expressar! A Intenet tornou possível a qualquer homem, a qualquer mulher, expressar tão livremente seu pensamento e seus sentimentos, quanto o são em realação ao seu existir! Eis o resultado!