Espaço de sentir e pensar de Laércio Lopes de Araujo

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Angústia








Angústia é sintoma de uma...
Inapetência, de uma incapacidade,
De uma falta de aptidão, completa,
De uma ausência de vontade!



A angústia, que cresce e me devora,
Não me permite fazer, existir,
Sentir plenamente o vivido, 
Mas, não é culpa minha...!



A angústia é ser no mundo,
De uma forma particular e insuficiente,
É sentir tudo que falta, e nada,
Nada que seja capaz de bastar!



A angústia é tortura que se perpetua,
Sem permissão de alívio, descanso, paz,
Insiste, permanece, retira prazer da dor,
E faz o andar no mundo, andar sem sentido!



A angústia é grito incontido, é...
Desespero não satisfeito, não...
Respondido, vivido, silenciado,
É um permanente grito, emudecido!



A angústia é estado permanente de dor,
Que quer explodir, transbordar,
Que por sem razões, não me dilacera,
Mas que me deseja esquartejado, fraturado!



A angústia é estado da alma,
É prisão definitiva, inapelável,
De todas as dores, de toda verdade,
Que não pode ser dita! Morte!



A angústia me mantém num limbo,
Como morto, como vivo, como nada,
Que abre um espaço, apenas réstia,
Na arte de amar, como ator de mim!



A angústia me define, habita em mim,
Para dizer de meu amor, do meu ódio,
Pelo que sou, deixo de ser, pareço...
Irmã siamesa do meu pensamento!

A angústia é testemunha última,
Do meu fracasso, da minha torpeza,
Da minha falta de liberdade, coragem,
Porque se em mim, resisto, inútil!

A angústia me torna fraco e falso,
De acordos, vivo uma comédia, tragédia,
Mas, se me faço forte, se resisto,
Será o último ato, sem ela, não eu!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentir, Pensar, Expressar! A Intenet tornou possível a qualquer homem, a qualquer mulher, expressar tão livremente seu pensamento e seus sentimentos, quanto o são em realação ao seu existir! Eis o resultado!