Espaço de sentir e pensar de Laércio Lopes de Araujo

domingo, 25 de fevereiro de 2018

Dor





Penso todo tempo no que devo cuidar,
Do sentimento do outro, do que quer,
Penso no que posso representar,
Para então ter o direito de ser, existir!

Mas qual a esperança de que o outro,
Enxergue-me em meu sofrimento louco,
Em minha confusão que percebo, agora,
Em meu desespero de sentir e não parar de doer!

Vejo a dor do outro, sei como dar-lhe amparo,
Entendo sua angústia, mergulho nela, desespero-me,
Atribuo-me uma responsabilidade que não tenho,
Tenho uma responsabilidade que carrega outra,
A insofismável certeza de que estou só, assim!

E quanto mais penso, mais dor sinto,
E não posso corrigir-me, porque existente,
Porque se assim sinto, devo compreender,
A necessidade de sentir do outro em mim!

Mas, quem haverá de sentir comigo? Dor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentir, Pensar, Expressar! A Intenet tornou possível a qualquer homem, a qualquer mulher, expressar tão livremente seu pensamento e seus sentimentos, quanto o são em realação ao seu existir! Eis o resultado!