Espaço de sentir e pensar de Laércio Lopes de Araujo

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Certezas






Quando chegas,
Cheia de certezas,
Fazendo afirmações,
Peremptórias,
Firmes,
Indeclináveis...

Quando chegas,
Toda certa do que pensas,
Toda pronta para defenderes,
O que pensas...
Porque absoluta verdade!

Quando chegas assim.
Sinto-me estrangeiro,
Alheado de meu mundo,
De teu mundo...

Não podes ser você...
Pareces o reflexo maldito...
De todas as certezas!
De todas as verdades!
De todas as ensandecidas...
Convicções do acerto,
Que impendem sobre este mundo...
Um mundo obtuso.

Não te reconheço assim,
Não consigo te divisar em meus sentimentos,
Porque eu sou só incertezas,
Tenho dúvidas sobre tudo,
Nunca soube o que é certo,
Porque não creio no errado,
Não me preocupo com a verdade,
Porque não creio em mentiras,
Não afirmo absolutamente nada,
Porque temo inclusive por minha existência.

Se me feres com certezas,
Adoeço, morro,
Desfaleço,
De incertezas.

A mais dolorosa,
A incerteza de me compreenderes,
Porque se de certezas vives,
Não há de encontrar nelas,
O mais incerto dos homens,
Este, incerto, inverídico,
E duvidosamente,
Existente...

Eu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentir, Pensar, Expressar! A Intenet tornou possível a qualquer homem, a qualquer mulher, expressar tão livremente seu pensamento e seus sentimentos, quanto o são em realação ao seu existir! Eis o resultado!