Espaço de sentir e pensar de Laércio Lopes de Araujo

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Teus sons






Escutei-te feito música,
Escutei-te em clarinetes,
Oboés, contrabaixos, violinos,
Pianos...

Te vejo,
Cavalgando as notas da Sinfonia nº 40,
De Beethoven...
Ele predisse tua existência,
Diáfana,
Imperativa,
Surpreendente,
Bela,
Quando,
Teceu com a fiação,
De notas,
De linhas,
De imaginação,
Sobre o papel,
Sobre o silêncio,
A sinfonia,
Que agora,
Me devora,
Me ensandece,
Me faz queimar,
De desejo,
De paixão,
De...

Perturbas a mim,
Em teu silêncio,
Em teu sono,
Que apenas,
Parece aquela...
Batuta esquecida,
Que adorna,
O espaço infinito do teatro,
Onde dormitam,
Se escondem,
As notas,
Que quando se encontram,
Dão plenitude ao ar,
Ao tempo,
Ao espaço,
À minha existência...

Que se resume,
A cavalgar,
Qual Pégasus,
As nuvens,
Construídas pelos sonhos,
Pesadelos, tormentosos,
Produzidos, pelas notas,
Em suas ensandecidas evoluções,
Que atormentam,
Meu pobre, transbordante,
Coração...

De Paixão,
A Sinfonia de nº 40.
Beethoven,
Em sua surdez atávica,
Me devora,
Me entorpece,
Apenas para...
Evicerar-me de forma intensa,
Expondo em mim,
Tudo que há de ti...

Se me houve,
Cavalgas as notas,
Que povoam o tempo,
Que povoam o espaço,
Que povoam a noite escura,
Para trazer-me a ti,
Para meu pensamento,
Paralizado a ouvir a música,
Que grita teu nome,
Que expõe cada parte,
Do corpo que desejo...

És sinfonia,
Sois os sons que ouço,
Sois a noite que não acaba,
Que se estende para além de mim,
Para além da música,
Até explodir...
Num devastador desejo de te...

Amar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentir, Pensar, Expressar! A Intenet tornou possível a qualquer homem, a qualquer mulher, expressar tão livremente seu pensamento e seus sentimentos, quanto o são em realação ao seu existir! Eis o resultado!