Espaço de sentir e pensar de Laércio Lopes de Araujo

domingo, 2 de setembro de 2012

Atenção Brasileiros, Teremos Cotas na Forças Armadas





Quem sabe de História, e da história do Exército Brasileiro, sabe que nunca foi uma arma onde pudéssemos encontrar a elite social e política, daí sempre a rivalidade entre o Estamento político civil e o Estamento militar, tensão que permanece desde o golpe que impôs a República nada republicana ao Brasil!
Agora na FOLHA de 02 de setembro de 2012, Luiz Felipe de Alencastro faz um alentado texto sobre o problema da batalha adiada das cotas, da igualdade racial nas Forças Armadas. Brasileiros, agora teremos percentuais de índios, negros, amarelos, italianos, alemães, portugueses, marcianos e que tais no generalato do Exército Brasileiro.
A meritocracia será substituída pelo encantamento da mediocridade, pelas cotas, pelas divisões raciais, pela cor, pela descendência, pelas formas culturais alienígenas da brasilidade que se dissolve no discurso arrivista e divisor da nacionalidade.
Não há mais brasileiros, mas afro-descendentes, indíginas da gema, luso-brasileiros, e o que mais se puder criar.
O PT conseguiu tornar este país alguma coisa como uma imensa geleia geral absolutamente incoerente, e pronta para rejeitar toda forma de Mérito! Este é um país que se envergonha do que foi, e por tal, não pode ser no futuro, nada mais do que um caldeirão de estrangeiros, de olhares arrevezados, de inimigos cordiais. Eis a forma da ditadura a ser implantada, dividir para melhor governar, abater a ordem, causar cizânia, destruir a identidade nacional para criar um caldeirão a ser governado pelos preclaros ditadores fascistas do PT.
Sinceramente, cotas nas forças armadas é piada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentir, Pensar, Expressar! A Intenet tornou possível a qualquer homem, a qualquer mulher, expressar tão livremente seu pensamento e seus sentimentos, quanto o são em realação ao seu existir! Eis o resultado!