Espaço de sentir e pensar de Laércio Lopes de Araujo

sábado, 15 de setembro de 2012

Estelionato Eleitoral





Por que é que a presidente Dilma resolveu comunicar a redução da tarifa de Energia Elétrica em 16,2% pouco antes das eleições se esta só valerá a partir de janeiro de 2013, e se o fez por Medida Provisória?

A situação, meu caro cidadão e cidadã, consiste em que o PT em sua sanha de perpetuar-se no Poder, pratica hoje o que condenou em todos os partidos conservadores no passado. Mas há um agravante!

A tarifa de energia elétrica sofrerá esta expressiva redução por que o governo Lula da Silva e Dilma construiu muitas usinas hidrelétricas e há super oferta de energia no país?

Não povo, isto não aconteceu!

Houve algum motivo que fizesse com que estejamos produzindo mais energia, que o consumo tenha diminuído consistente e perpetuamente, ou que tenha havido alguma forma de otimização do consumo e da produção?

Não povo, apesar da diminuição da demanda pela desindustrialização do país não há crescente e permanente sobra de energia no país!

Então de onde tirou a presidente este presente dos céus, surgido do nada, antes das eleições para favorecer os candidatos do PT em todo o país?! Sabe onde?

De inúmeras taxas e penduricalhos que havia na tarifa, e que você consumidor não tinha que estar pagando há muitos anos, que já tinham sido desviados de função e portanto eram ilegais e inconstitucionais! Ela não está reduzindo a tarifa, está deixando de nos cobrar taxas impudicas, está nos engando mais uma vez, não dizendo que o povo brasileiro foi forçado, por muitos anos, a pagar uma tarifa absolutamente incorreta e excessiva. Como o passivo é impagável, aproveitou o momento eleitoral para enganar o povo e dizer que está baixando a tarifa, como se fosse um presente, mas que é compra de votos!
Mentira toda forma de manipulação da verdade sobre a queda da tarifa, isto é mais um engodo, e como o PT em seus áureos tempos combatia, chama-se isto de:

ESTELIONATO ELEITORAL
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentir, Pensar, Expressar! A Intenet tornou possível a qualquer homem, a qualquer mulher, expressar tão livremente seu pensamento e seus sentimentos, quanto o são em realação ao seu existir! Eis o resultado!