Espaço de sentir e pensar de Laércio Lopes de Araujo

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Você me perturbou...




Num instante fugidio,
Encontrei contigo,
Porque me procuravas,
Por motivos outros que não eu!

Perturbaste-me,
Surpreendeste-me,
Não sei o que faço...
Com a angústia que me deixas-te,
A angústia do reencontro,
A angústia do alcançar-te,

Mas quem sou eu,
Quem és tu,
O que me fazes desejar-te,
Para além de mim?
Para além de você?

Perturbação,
Sintoma de paixão,
Sintoma de pathos!
Dizia Platão,
A paixão é pathos!
Estava certo,
Adoeço,
Mas não quero curar-me!

Teu nome?
Temo pronunciá-lo,
Tem a força de mudar o mundo,
O meu mundo...
Que assim, ficará pleno de você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentir, Pensar, Expressar! A Intenet tornou possível a qualquer homem, a qualquer mulher, expressar tão livremente seu pensamento e seus sentimentos, quanto o são em realação ao seu existir! Eis o resultado!