Espaço de sentir e pensar de Laércio Lopes de Araujo

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

FHC e a eleição em São Paulo


(Não podemos cair no engodo do preâmbulo, a Constituição de 1891 foi decretada pelo Marechal Deodoro em 1890, a pedido de Rui Barbosa, e mais tarde homologada pelo Congresso Constituinte! Desde então esta é a república nada republicana que temos!)


Fernando Henrique Cardoso que durante muitos anos ausentou-se da arena política, volta agora ao combate na eleição para a prefeitura de São Paulo.
Em sua primeira participação deu destaque ao mensalão no propaganda eleitoral de José Serra (PSDB) na TV e inflamou os discursos de tucanos e petistas na disputa pela Prefeitura de São Paulo, que já foi do PT e que vem de um tempo sob commando do PSDB e de seu meio aliado PSD de Kassab.
Agora FHC veio para explorar o caso do julgamento no STF (Supremo Tribunal Federal) do Mensalão, e para dizer que "São Paulo não aceita quem é tolerante com desvios de dinheiro público" e "vai votar em um administrador honesto, com história limpa, José Serra".
Haddad que não poderia ficar quieto, redarguiu as relações de Marcos Valério com o PSDB em 1998.
"Como ex-presidente ele tem que ter uma postura republicana e sabe onde começou isso. Começou em Minas Gerais com o partido dele."
Mas que postura republicana? Lula da Silva com seus filhos com passaporte diplomático brasileiro, e cidadania italiana, com favorecimento de seus filhos e apadrinhados, é republican?
Hoje o líder das pesquisas na capital é Celso Russomanno (PRB), com 35% das intenções de voto segundo o último Datafolha, com sua campanha desenvolvendo-se em sedes da Igreja Universal do Reino de Deus, o que convenhamos, não é nada absolutamente republicano, ou melhor, muito pelo contrário é a negação da separação das esferas públicas e privadas na sociedade brasileira.
O candidato do PSDB José Serra e Fernando Haddad, o pior ministro da Educação da história deste país, estão tecnicamente empatados no segundo lugar, respectivamente com 21% e 16%.
Em última análise, se FHC deve ser condenado por só lembrar o mensalão do PT que atinge Lula da Silva et caterva, os comentários de Haddad também o condenam, posto que lembrar que houve antes um mensalão do PSDB em Minas Gerais, não inocenta, nem diminui o crime do mensalão do PT.

Antes, devemos reconhecer que o PT é um excelente aprendiz, enquanto o PSDB fez um mensalãozinho em Minas Gerais, o PT aprendeu bem e fez um para o Brasil todo, coordenado pelo Palácio do Planalto, coisa que não existiu no Governo FHC.

É por estas e por outras que politicos como Russomano conseguem chegar ao poder e tornar ainda pior a vida dos cidadãos de São Paulo, que infelizmente, de cidade mais rica do país tem apenas a Avenida Paulista e redondezas.

Uma ditadura de 21 anos conseguiu transformar o Brasil neste triste e desesperançado país. Saudades do Império, de quase 50 anos de paz interna e de respeito radical às instituições, onde o chefe de Governo não buscava para os filhos cidadania estrangeira, e quando o Chefe de Estado viajava aos Estados Unidos com 5 acompanhantes, com o dinheiro do próprio bolso.

Restaurar não deveria ser considerado um delírio, deveria ser considerado uma necessidade, porque a escolha do Chefe de Estado no Brasil tem cada vez mais, se tornado uma loteria, do quanto pior, melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentir, Pensar, Expressar! A Intenet tornou possível a qualquer homem, a qualquer mulher, expressar tão livremente seu pensamento e seus sentimentos, quanto o são em realação ao seu existir! Eis o resultado!