Espaço de sentir e pensar de Laércio Lopes de Araujo

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Caminhão vermelho






Sentia-me como um velho caminhão,
Um velho caminhão vermelho,
Que trafegava, lerdo e barulhento,
Pelas mesmas ruas de calçamento gasto!

Imaginava-me carregando, pedras,
Pesadas pedras de cantaria,
Todas marcadas pelo cinzel descuidado...
De um pedreiro desiludido de seu viver!

O próprio desenho do caminhão,
Cansado dos anos, com o vermelho desbotado,
As rodas com as marcas de montagem,
Com as marcas do tempo perdido...

Sentia-me ali, conduzido, levado,
Por aqueles casarões envelhecidos,
Pelos telhados instáveis, caóticos...
Sentia-me ali, perdido no tempo!

Minha vida se reduzia, se espelhava,
Naquela imagem do caminhão vermelho,
No meio da rua, indo a lugar algum,
Com o condutor em espanto, apanhado a dirigir...

E eu, sem rumo, preso na fotografia,
Até que, não mais que de surpresa,
Algo tão estupendo aconteceu,
E já não vejo mais o caminhão vermelho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentir, Pensar, Expressar! A Intenet tornou possível a qualquer homem, a qualquer mulher, expressar tão livremente seu pensamento e seus sentimentos, quanto o são em realação ao seu existir! Eis o resultado!