Espaço de sentir e pensar de Laércio Lopes de Araujo

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Promessas




Não precisamos fazer promessas!
Não as devemos fazer, impensadas!
Mas, se proferidas, há que ser determinados,
Sentir o prazer de seu cumprimento cada dia!

Nada há que possa ser cobrado que não tenha,
Sido oferecido, prometido, dado pelo outro,
Porque promessa é compromisso,
De mim, para comigo mesmo, e basta!

Promessas são como leis ditadas pelo desejo,
Estabelecidas como compromissos buscados,
Sentidos como apelos para uma vida intensa,
Vivida de desafios e perseverança cada momento!

Se nada prometi, nada devo, hoje nem amanhã!
Mas, se te prometo, devo a mim, ao que sinto,
Cada coisa que determinei como decreto permanente,
Fiel a mim e ao que sinto, fiel ao desejo que despertas!

Assim, não temais o abandono, se fostes capaz,
No momento em que se fundem nossos destinos,
Arrancar de mim, de tão fundo e muito além,
Uma promessa de vida, permanência e felicidade.

Vivo tão intensamente minhas promessas,
Quanto sou livre quando não há o prometido,
Mas não deixes de perseverar na tranquilidade,
Na paz e a doação que me desvelastes...

Por que promessas, são como leis da eternidade,
Que elaboradas, vinculam cada alma anelada,
No espaço íntimo vivido no momento, no quarto,
De amar, de festejar, o encontro desejado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentir, Pensar, Expressar! A Intenet tornou possível a qualquer homem, a qualquer mulher, expressar tão livremente seu pensamento e seus sentimentos, quanto o são em realação ao seu existir! Eis o resultado!