Espaço de sentir e pensar de Laércio Lopes de Araujo

segunda-feira, 16 de abril de 2012

A dor e o pensar

 

Pensar doi,
Sinto sempre esta dor,
Não consigo dela me afastar.
Pensar produz desconforto,
Que se acentua quando,
Sempre quando,
E quanto,
Mais refletimos sobre nossa mísera condição.
Qual condição?
A de acreditar que sabemos,
Mesmo que um pouco,
Qualquer verdade,
Que temos,
Qualquer valor,
Que o que pensamos,
É relevante!
Para além de nós mesmos.
Para além de quem amamos.
Tal é a dor,
Tal é minha sina!
Ponho-me a pensar,
Sinto dor!

2 comentários:

  1. Ao ler estes versos entendi quntas vezes me puz a pensar e instantâneamente me vi na mais pura dor. Descobrir que o pensar dói e realmente nos sentimos os mais vulneráveis dos seres. Se não quero a dor abdico do pensar, se não penso abdico de crescer e evoluir como um ser "humano". Assim não penso, não sinto dor, não vivo e por fim não AMO.
    Agora fica fácil a escolha: SINTO DOR
    DL

    ResponderExcluir

Sentir, Pensar, Expressar! A Intenet tornou possível a qualquer homem, a qualquer mulher, expressar tão livremente seu pensamento e seus sentimentos, quanto o são em realação ao seu existir! Eis o resultado!