Espaço de sentir e pensar de Laércio Lopes de Araujo

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Um livro interessante sobre o caso Suzane Richtofen



Sinopse:
Este livro apresenta um estudo do caso da estudante de direito mandante do assassinato dos próprios pais, mortos a pauladas por seu namorado e por seu cunhado. O autor apresenta diversas informações, como o alcoolismo dos pais assassinados, o ambiente familiar violento de Suzane e a rotina de investigações do caso na delegacia. Franchini busca apresentar o caso sob diversos pontos de vista, a fim de construir da história um thriller.
O que penso:
Uma leitura bastante agradável, uma prosa surpreendentemente limpa e livre de formas estereotipadas. O autor brilhantemente fala de realidades que não podem ser ditas, ou não deveriam, expõe, evicera realidades que gostaríamos que não fossem verdadeiras, mas que são o cotidiano de nosso estamento policial.
Um livro intrigante, bem escrito, sobre um caso cujas ideias que tenho não se conformam com a visão políticamente correta divulgada. Leitura muito fácil e rápida, evita que acabemos por expor ideias preconcebidas sobre um caso de assassinato incompreensível, ocorrido recentemente nesta sociedade brasileira atormentada pela própria consciência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentir, Pensar, Expressar! A Intenet tornou possível a qualquer homem, a qualquer mulher, expressar tão livremente seu pensamento e seus sentimentos, quanto o são em realação ao seu existir! Eis o resultado!