Espaço de sentir e pensar de Laércio Lopes de Araujo

terça-feira, 3 de julho de 2012

Tenho vergonha




Tenho vergonha de meu país,

Tenho vergonha quando vejo,

Diatribes contra os políticos,

Porque os políticos são eleitos pelo povo.



Mas se o povo os elege,

Há algo de errado com a democracia,

Há algo de errado com o povo!



Se o algo é com a democracia,

Sinto pena de nós,

Sinto pena do futuro de nossos filhos,

Porque sem ela, é a barbárie,

Com ela a vergonha!



Se o problema é com o povo,

Que hipocrisia,

Que desfaçatez,

Que falsidade,

Porque o problema,

Não está nos políticos,

Está com o nosso povo.



Devemos nos envergonhar do quê?

Dos políticos?

Da democracia?

Do povo?



Devo calar-me, porque falar,

Despertará a ira dos santos de plantão!

Todos impuros, todos desonestos,

Mas incensados pela imprensa,

Que só denuncia,

Quando desatendida!



Que vergonha,

Desta democracia instrumentalizada,

Deste povo hipócrita,

Desta democracia roubada,

Deste povo sem crítica!



O que fizeram do meu país?

Roubaram-no em 1889,

Deram-me uma mentira,

Roubaram sua dignidade,

Deram-nos sua falsidade!



Tenho vergonha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentir, Pensar, Expressar! A Intenet tornou possível a qualquer homem, a qualquer mulher, expressar tão livremente seu pensamento e seus sentimentos, quanto o são em realação ao seu existir! Eis o resultado!