Espaço de sentir e pensar de Laércio Lopes de Araujo

sexta-feira, 29 de junho de 2012

A culpa é dos vegetarianos...




Todos os colunistas econômicos ficam procurando motivos para justificar o desastroso período de empobrecimento e desarticulação econômica da Argentina.
Agora o culpado é o mercado da Carne. Diga-se de passagem sempre encarei os vegetarianos como sujeitos perigosos. Além de perversos e de inimigos da ecologia, porque afinal vivem comendo tudo que não pode nem correr nem berrar quando estão sendo colhidos para serem comidos, agora descobrimos que ao se multiplicarem os vegetarianos são os nefastos causadores de mais uma tragédia para a Argentina!
Agora, como eles têm se multiplicado com sua postura narcísica e pedante, tornaram o mercado mundial da carne muito desfavorável para os exportadores de carne, o que tem, em última análise, impedido a recuperação da Argentina.
Porque por óbvio, nacionalizar propriedade estrangeira, quebrar contratos, fazer bravatas populistas, isto geralmente o mercado perdoa, mas comer carne, a não, isto é demais!
A Argentina já foi um país desenvolvido, já foi o país com o maior índice de escolaridade da América latina, já foi o país onde mais se lia, já foi um país encantador. Agora é apenas o país de uma malta de políticos estúpidos que para se promoverem utilizam-se de sentimentos acríticos de uma população sofrida para fazer uma baderna jurídica.
Está exportando 20% menos carne in natura do que no ano passado, mas a razão é simples, o mercado está ruim. O mercado pior, no caso deste nosso vizinho, é o mercado do juridicamente perfeito e acabado, este sim, em colapso na Argentina.
Enfim, para nosotros resta apenas chorar pela Argentina enquanto os argentinos a transformam em uma grande e bela Bolívia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentir, Pensar, Expressar! A Intenet tornou possível a qualquer homem, a qualquer mulher, expressar tão livremente seu pensamento e seus sentimentos, quanto o são em realação ao seu existir! Eis o resultado!