Espaço de sentir e pensar de Laércio Lopes de Araujo

sexta-feira, 29 de junho de 2012

A verdadeira razão de tanta hipocrisia




Como já havíamos adiantado neste blog, o único motivo da perversa pressão sobre o Paraguai após o constitucional impeachment do bispo prolífico, é a inclusão da Venezuela no Mercosul, porque o caudilho populista que governa ditatorialmente aquele país é irmão de fé socialista de Dilminha e de Cristina Furacão.
Assim, a Venezuela será incorporada ao Mercosul em reunião que será realizada em 31 de julho no Rio de Janeiro antes que o Paraguai volte a ter poder de veto sobre a entrada do país que não preenche as condições democráticas exigíveis para fazer parte do bloco.
A presidente da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner, utilizou o afastamento do presidente paraguaio para forçar a entrada de um país cuja economia não é complementar à brasileira e que é completamente dependente da exportação do petróleo.
Enquanto suspenso o Paraguai, jamais poder-se-ia votar a entrada da Venezuela no grupo, Se o afastamento de Lugo é antidemocrático, a reunião que inclua a Venezuela no Mercosul, estando o Paraguai suspenso é imoral e ilegal.
O Brasil e a Argentina se comportam no episódio como republiquetas imperialistas com medidas e pesos diferenciados para os apoios que dão ao regime jurídico que reconhecem. Vergonhoso ver o Brasil comprometido com uma manobra absolutamente indecente, de braços dados com um país que não garante a mínima segurança jurídica em seus negócios internos, e agora também nos seus compromissos externos!
Vergonhoso! Como lamentamos o descalabro da diplomacia brasileira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentir, Pensar, Expressar! A Intenet tornou possível a qualquer homem, a qualquer mulher, expressar tão livremente seu pensamento e seus sentimentos, quanto o são em realação ao seu existir! Eis o resultado!