Espaço de sentir e pensar de Laércio Lopes de Araujo

domingo, 3 de junho de 2012

Lacerda Administrador




Do livro de Maurício Dominguez Perez podemos extrair uma visão do político da UDN que ficou injustamente marcado pelo seu golpismo verbal contra a república oligárquica que se reinstalava no Brasil dos anos 50, e que polemista como nenhum outro, jamais deixaria passar uma lei como a recente doação de terreno ao Instituto Lula. A vergonhosa e áulica lei seria incansavelmente combatida e o preço teria sido muito mais alto!

“No período de dezembro de 1960 a dezembro de 1965 foram obtidos os seguintes resultados: a construção de certa de duzentas escolas primárias, correspondendo a 65% das escolas existentes até então; a construção e o crescimento em 30% da rede hospitalar; a edificação de cerca de 12 mil casas populares que receberam os moradores das favelas removidas, a abertura da adutora do Guandu, que exigiu a perfuração de um túnel na rocha com 43 quilômetros de extensão e permitiu a expansão da rede de água em novecentos quilômetros; a instalação de seiscentos quilômetros de esgotos, correspondendo a 60% do total que já fora instalado; a inauguração de 19 viadutos na cidade e a perfuração de 5,6 quilômetros de túneis; a remoção de bondes e a introdução de seiscentos novos ônibus pela Companhia de Transportes Coletivos; a instalação de três usinas de coleta de lixo; a entrega do Parque do Flamengo ao carioca.”
(PEREZ, Maurício Dominguez. Lacerda na Guanabara. Rio de Janeiro, Odisseia Editorial, 2007, p. 115)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentir, Pensar, Expressar! A Intenet tornou possível a qualquer homem, a qualquer mulher, expressar tão livremente seu pensamento e seus sentimentos, quanto o são em realação ao seu existir! Eis o resultado!