Espaço de sentir e pensar de Laércio Lopes de Araujo

quarta-feira, 6 de junho de 2012

E faremos um aeroporto em...





Uma das coisas mais admiráveis da democracia desde o seu retorno na República brasileira é a sua capacidade de planejar!
Sim, o planejamento no Brasil é uma coisa fantástica! Fantástica mesmo como fantasmagoria, é algo que acreditamos que existe, que todo mundo um dia espera ver, que segundo alguns até produz efeitos na realidade, mas que no final só assombra os brasileiros, provocando o abandono de todo o bom senso!
Recebemos exultantes a notícia de que o BNDES, o nosso Banco Nacional de Desenvolvimento irá financiar um Aeroporto, um mega aeroporto! Todos sabemos a crise violenta que o Brasil vive na sua malha aérea, inclusive fazendo os “puxadinhos” como diz a presidente! E sabemos agora que de provisórios vão se tornar permanentes!
Que maravilha! Os nossos planejadores investirão dinheiro público, equivalente a U$ 174 milhões de dólares, ou seja, mais de R$ 350 milhões de reais nun novo e grande aeroporto! Não é maravilhoso?! Parece que o Brasil saiu do seu torpor!
Mas não se alegrem os cidadãos da República. Há 2 anos atrás, o metrô de São Paulo patinava, e então nossos planejadores resolveram investir o dinheiro do BNDES no metrô de Caracas na Venezuela! Caraca, que visão estratégica hem?! Que planejamento brilhante!?
E agora o mais excepcional da notícia de investimento. O aeroporto que será construído com o dinheiro do contribuinte brasileiro, que vem enfrentando um caos nos aeroportos brasileiros será construído em: 

Tchan, tchan, tchan, tchan...

Suspense!

São Paulo? Não!...
Rio de Janeiro? Não!...
Salvador? Não!...
Recife? Não!...
Florianópolis? Não!...
Santo Antonio do Caiuá? Nããããããooooo!...

Em Tamale senhores e senhoras! Em Tamale, ao norte da progressista ACRA! Sim, senhores e senhoras, é o máximo do planejamento e da previsão de futuro, é a capital de GANA, país da África, onde a Queiroz Galvão receberá o rico dinheirinho do contribuinte brasileiro para construir o aeroporto que não temos aqui!
É brilhante a visão de nossos planejadores! Afinal de contas 17 dos 20 principais aeroportos nacionais estão em situação crítica, não vale a pena investir em algo que vai mal não é?
Não precisamos mais de investimentos em aeroportos senhores e senhoras, o IPEA já confirmou que os investimentos em infraestrutura aeroportuária no Brasil estão muito aquém do necessário, mas isso é apenas um detalhe. 
Afinal a Copa do Mundo é para manter trazer de volta nos braços do povo o novo pai dos pobres, Lula da Silva, ou reeleger Dilma Roussef! Assim, teremos o PT no poder por mais 4 anos! Esta Copa que é um meio de infernizar a vida dos brasileiros das cidades sedes e mostrar para o mundo que conseguimos fazer uma Copa pior que a da África do Sul, porque somos campeões na improvisação, na falta de planejamento, na confusão entre o público e o privado, como acontece em Curitiba!
Mas vamos todos ficar honrados e reconhecer a clarividência e o planejamento vidente de nosso governo federal! Poderemos viajar para Acra, em Gana, na época da Copa do Mundo, desembarcaremos em um aeroporto moderno e construído com dinheiro brasileiro, lá seremos tratados como reis, espero, porque se formos tratados como cidadãos, vão nos tirar o dinheiro, fazer-nos pagar duas vezes por serviços que não temos e ainda dizer que tudo isso nunca foi feito antes na história deste país!
Não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentir, Pensar, Expressar! A Intenet tornou possível a qualquer homem, a qualquer mulher, expressar tão livremente seu pensamento e seus sentimentos, quanto o são em realação ao seu existir! Eis o resultado!