Espaço de sentir e pensar de Laércio Lopes de Araujo

sábado, 30 de junho de 2012

Uma triste eleição em Curitiba




Os três principais candidatos, na preferência popular, a prefeito  de Curitiba apresentam ao cidadão curitibano perspectivas nada alentadoras:

Luciano Ducci, herdeiro do atual governador Beto Richa, tem por vice Rubens Bueno, que ninguém entende o que está fazendo junto com um prefeito ao qual fazia oposição, e reúne 15 partidos, que pouco mais querem dizer do que oportunismo.

Gustavo Fruet, que tem por vice Miriam Gonçalves num processo que alijou a respeitável Roseli Isidoro, presidente do PT de Curitiba e candidata de Paulo Bernardo e Gleise Hoffman para a vice, vendeu a alma, e pouco pode entregar! De deputado federal respeitado pela oposição e responsável por importantes  denúncias e desmandos do PT no Governo Lula, passou a ficar abraçado com o diabo.

Ratinho Jr. vem se mostrando personalista, voluntarista, centralizador e tem um vice desconhecido de seu próprio partido, num movimento de desprezo e de desconsideração dos aliados políticos de primeira hora!

Ainda temos, por óbvio, a figura de Rafael Grecca de Macedo, o títere de cordel, que de tanto trair compromissos e aliados, não conseguiu sequer se eleger deputado estadual, e deve ter como marca eleitoral algo bem próximo do ex-reitor Moreira da UFPR. Ambos foram seduzidos pelas belas promessas do Bozo das Araucárias, e o preço é o abandono e a vergonha de votações pífias em Curitiba.

Sinceramente, não há nenhum candidato por aí que represente uma política séria?

Um comentário:

  1. A gente tem o Bruno Meirinho, porque gente é pra brilhar! Psol 50, e a Sueli Fernandes como vice! :D

    ResponderExcluir

Sentir, Pensar, Expressar! A Intenet tornou possível a qualquer homem, a qualquer mulher, expressar tão livremente seu pensamento e seus sentimentos, quanto o são em realação ao seu existir! Eis o resultado!