Espaço de sentir e pensar de Laércio Lopes de Araujo

domingo, 29 de abril de 2012

Hombre y Mujer


Em homenagem à mulher, àquela mulher, que se encanta com Ernesto Sábato:



Hombre y Mujer

Habrá siempre un hombre tal que, aunque su casa se derrumbe, estará preocupado por el Universo. Habrá siempre una mujer tal que, aunque el Universo se derrumbe, estará preocupada por su casa.



O que é belo, na existência dos homens e mulheres, é que, sempre serão diferentes, como dizia Koestler, uma e mesma tarefa pode ser feita com tanta eficácia e eficiência por um homem e uma mulher, porém, ao estar concluída, ao vislumbrarmos o resultado, restará claro, que uma delas foi feita por um homem, a outra por uma mulher, na medida em que a marca distintiva de nossa existência assina, de maneira indelével e inafastável tudo o que fazemos, tudo o que somos. Mesmo no Amor!

Um comentário:

  1. Koestler está corretíssimo.
    Acrescento apenas que as marcas são feitas por seres únicos, marcas únicas, divergentes dos demais do mesmo genero. Sendo assim jamais observaremos marcas idênticas.
    No amor, o ser é único e sua marca inequalável.
    Como se diz: e viva as diferenças.
    DL

    ResponderExcluir

Sentir, Pensar, Expressar! A Intenet tornou possível a qualquer homem, a qualquer mulher, expressar tão livremente seu pensamento e seus sentimentos, quanto o são em realação ao seu existir! Eis o resultado!