Espaço de sentir e pensar de Laércio Lopes de Araujo

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Entrevista com Millôr há 30 anos!



A obra traz a entrevista que Millôr concedeu para os então jovens editores da revista 'Oitenta' (Ivan Pinheiro Machado, José Antônio Pinheiro Machado, José Onofre e Paulo Lima). Foram sete horas de conversa que reuniram o pensamento e as ideias do escritor. Neste livro, o leitor poderá constatar que este depoimento revela uma personalidade da cultura brasileira - o escritor, jornalista, dramaturgo, desenhista, humorista, pintor, poeta, tradutor, filósofo e livre pensador Millôr Fernandes.
A Entrevista é um livro extremamente interessante, ainda mais que, tendo sido concedida em 1981, reeditada em fevereiro de 2011, mantém toda a sua atualidade, toda a agudez do pensamento de Millôr Fernandes. Vale a pena ler novamente agora que o gênio e escritor, em função da condição inescapável de nossa finitude e mortalidade, deixou-nos órfãos de sua imensa capacidade de síntese e de compreensão da realidade.
Ainda há volumes que podem ser comprados, para o gosto de ler algo que faz a diferença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentir, Pensar, Expressar! A Intenet tornou possível a qualquer homem, a qualquer mulher, expressar tão livremente seu pensamento e seus sentimentos, quanto o são em realação ao seu existir! Eis o resultado!