Espaço de sentir e pensar de Laércio Lopes de Araujo

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Mi Buenos Aires!



Quando penso em viagem fico a imaginando se há algum lugar que reúna condições tão maravilhosas quanto as que elenco agora:

Onde o ônibus custa só R$ 0,80 centavos, o metrô R$ 0,70 centavos e o táxi é baratíssimo e existem muitos pelas ruas?
Onde é que você pode caminhar de noite na rua sem aquela fobia de ser assaltado, as ruas são planas e belas, há uma temperatura agradável e a música que sai dos salões dos restaurantes te convidam a dançar na rua?
Onde há mulheres lindas, que se vestem bem, tem cabelos maravilhosos, e os homens estão elegantemente vestidos, principalmente nos bairros onde há restaurantes?
Onde você sempre terá alguma coisa para fazer em qualquer dia da semana: cinema, teatro, bares, exposições, “boliches”, shows e muito vinho e restaurantes charmosos e gostosos?
Em que lugar encontramos um povo inteligente que consome cultura, onde os jovens leem pelos parques, nos ônibus, no metrô, onde há uma livraria, pelo menos, em cada quadra e todos respeitam os locais de leitura?
Onde há lugares em que estes por si só já são uma razão para amar a cidade, com pequenos caminhos, praças charmosas, grandes esculturas e parques e ainda tenha excelentes lojas e restaurantes que só existem na Europa?
Onde possamos encontrar o melhor sorvete do mundo, como o Persicco e qualquer doce de leite seja o melhor doce de leite do mundo?
Oh, e onde podemos realmente degustar um bom Bife de Lomo ou um Bife de Chorizo com Chimi Churry?
Onde há excelentes cafeterias, bares, bibliotecas, livrarias, lojas de departamentos, bons vinhos, amizade, prédios muito semelhantes aos de Paris?
Onde está uma cidade cosmopolita, com gente de todo lugar do mundo?

Que Deus abençoe a Argentina, porque o único lugar do mundo que tem tudo isso é a amada e maravilhosa Buenos Aires! Se há um lugar mais especial que Buenos Aires ele ainda não foi inventado, tomara que os argentinos com toda a sua vocação e politização, não esqueçam que seu maior patrimônio, que sua maior joia, é sua capital, que cuidem dela com carinho, que a amem como a seus lares, porque se há uma cidade com todos estes predicados e muitos mais, esta cidade é Buenos Aires.
Te estraño mi Buenos Aires!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentir, Pensar, Expressar! A Intenet tornou possível a qualquer homem, a qualquer mulher, expressar tão livremente seu pensamento e seus sentimentos, quanto o são em realação ao seu existir! Eis o resultado!