Espaço de sentir e pensar de Laércio Lopes de Araujo

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Liberdade e dor



Como posso saber,
Se estou são ou doente,
Como sei o limite entre,
Sanidade e loucura,
Se sou incapaz de ser,
De fazer,
De crer,
Sem me envergonhar!
De não conseguir,
Ser, fazer e crer,
O que quero, mas...
Aquilo que me faz escravo,
Escravo do que penso,
Ser meu dever?!
Como saber, se minha sanidade,
Não tem como preço...
Minha perdição?
Como saber se o preço...
De ser apenas o pálido reflexo de mim,
Não faz de mim um outro,
Estranho, desconhecido, ausente...
Do que quero,
Do que sinto,
Do que penso!
Pobre de mim,
Pobre humanidade que faz,
De mim, de todos nós,
De cada um,
Um ser solitário,
Incapaz de ser, apenas...
Um mesmo,
Um único,
Ser apenas, autenticamente. Livre!
Ser radicalmente livre na escravidão!
O destino do humano...
Que se crê...
Normal!
Morte, vivendo!
Liberdade escrava!
Dor infinita!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentir, Pensar, Expressar! A Intenet tornou possível a qualquer homem, a qualquer mulher, expressar tão livremente seu pensamento e seus sentimentos, quanto o são em realação ao seu existir! Eis o resultado!