Espaço de sentir e pensar de Laércio Lopes de Araujo

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Mensalão do Lula da Silva





No dia de hoje o Supremo Tribunal Federal começará a julgar os 38 réus do Mensalão, escândalo de corrupção que marcou o governo Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010).

É interessante observar que mesmo nas mídias sociais ainda há pessoas que acreditam que o mensalão, como todos sabem o maior escândalo de corrupção política da triste história republicana, é do governo FHC! Mas não é, é do governo Lula da Silva. O julgamento terá início sete anos, sim cidadãs e cidadãos, sete anos depois que o esquema de financiamento que beneficiou o PT e seus aliados foi denunciado pelo ex-deputado Roberto Jefferson em entrevista à FOLHA. O PT no governo se mostrou um típico partido de oligarquias, vinculado ao que há de pior nos estamentos políticos brasileiros, fazendo apenas propaganda e perfumarias com o social.

O destino dos 38 réus, entre os quais José Dirceu mentor do mensalão, que incluem políticos de quatro partidos, só deverá ser conhecido em meados de setembro, depois que os 11 ministros do STF se pronunciarem sobre os sete crimes de que os réus são acusados.

Mas apenas se ninguém pedir vistas, sentar sobre o processo, e proteger este bando de estelionatários políticos. O vergonhoso é que a grande maioria dos ministros foi escolhida por Lula da Silva! Há dúvidas sobre a participação de dois ministros. Cezar Peluso terá que se aposentar ao completar 70 anos, um dos mais sérios ministros da Corte, em 3 de setembro.

Dias Toffoli que trabalhou para o PT e para Lula da Silva no passado e é “namorado” de uma das advogadas dos mensaleiros, vem sofrendo pressões para se declarar impedido. Na realidade, se o Brasil fosse uma República ele jamais seria ministro do Supremo pois não preenche os requisitos exigidos pela Constituição. E se houvesse um mínimo de vergonha na cara, jamais teria de sofrer qualquer pressão, seu impedimento é imperativo moral.

Mas como nem tudo que rodeia Lula da Silva é moral, o exemplo que fica para a população é o do escárnio pela honra e honestidade. Daí que Dias Toffoli faz bem em pensar se se declara impedido, afinal de contas tem de agradecer o privilégio e a prebenda! Isto não era coisa do Ancien Régime?

No Brasil mudamos tudo, para não mudar nada!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentir, Pensar, Expressar! A Intenet tornou possível a qualquer homem, a qualquer mulher, expressar tão livremente seu pensamento e seus sentimentos, quanto o são em realação ao seu existir! Eis o resultado!