Espaço de sentir e pensar de Laércio Lopes de Araujo

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Manual da Presidência da República




Desde a fundação da República esta tem se notabilizado por desculpas esfarrapadas, com governantes que sempre buscam nos impor tais desculpas para justificar seus malfeitos. Não podemos esquecer que em Janeiro de 1890, o único Generalíssimo do Brasil, o perjuro Marechal Deodoro da Fonseca, elevou todo o seu ministério à patente de General, decorrem então duas curiosidades; o prócer republicano Benjamin Constant Botelho de Magalhães conseguiu a sinecura, passando para trás vários colegas de armas que lhe tinham direito de preceder na nomeação para o generalato. Outra curiosidade inesquecível foi o campeão das campanhas civilistas, o jurista laureado, Ruy Barbosa, que também morreu general! Ah claro! Ambos com os proventos de general da reserva!
Como são republicanos estes moços! Mas sempre há um republicano com uma boa explicação! Proceda-se a compulsar o manual da Presidência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentir, Pensar, Expressar! A Intenet tornou possível a qualquer homem, a qualquer mulher, expressar tão livremente seu pensamento e seus sentimentos, quanto o são em realação ao seu existir! Eis o resultado!