Espaço de sentir e pensar de Laércio Lopes de Araujo

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Um poeta e ministro, o presidente do STF




O poeta e presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Ministro Carlos Ayres Britto, procurou minimizar nesta quinta-feira (2) o embate entre o relator do mensalão, Joaquim Barbosa, e o revisor do caso Ricardo Lewandowski por conta do pedido da defesa para o desmembramento do processo, o que é apenas uma manobra processual plenamente aceitavel. A solicitação que foi rejeitada pelo plenário, fez com que mais uma vez, Joaquim Barbosa mostrasse o seu lado absolutamente inadequado para sentar-se numa cadeira tão plena de exigências quanto a sua dignidade!
Segundo Ayres Britto, "ninguém é inimigo de ninguém" no STF, o que em princípio deveria ser verdade. "Nós, como protagonistas das cenas judiciárias, estamos afeitos a esse tipo de embate sem mágoa de ninguém contra ninguém. A gente compreende". Ministro poeta, o que não se compreende é porque sempre um ministro que se julga no direito de dizer tudo que lhe vem a cabeça por motivos inconfessáveis, além de sempre poder assacar a sua máxima de que tudo que se lhe critica é porque é negro, o que queremos enfim compreender, é como alguém tão destemperado, tão deselegante, tão sem uma qualidade fundamental que é a capacidade de autocontrole, está fazendo na mais alta Corte do país?
Se tivéssemos vergonha na cara, e oposição digna do nome, teríamos pelo menos dois ministros do Supremo prontos para um processo de Impeachment: Joaquim Barbosa por reiteradamente ofender o decoro da Corte e Dias Toffoli por não preencher as exigências constitucionais e por participar de julgamento a que sabidamente está impedido nos termos da Lei!
Ou isso vale para todos os brasileiros, ou não vale para ninguém! Daí ministro poeta, isto a gente compreende!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentir, Pensar, Expressar! A Intenet tornou possível a qualquer homem, a qualquer mulher, expressar tão livremente seu pensamento e seus sentimentos, quanto o são em realação ao seu existir! Eis o resultado!