Espaço de sentir e pensar de Laércio Lopes de Araujo

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Deus e o dia!




Fico pensando, ainda tenho muito que ler, ainda tenho muito que fazer, ainda tenho muito... tenho muito!
Bom sei lá, só sei que se Deus achou que 24 horas era um tempo razoável para o dia, errou feio! Tá mais para um chute. Deve ter dito:
-Faça-se o dia!
Apareceu um engraçadinho e perguntou...
-Senhor, eu sei que o Senhor fez o Sol no firmamento para presidir o dia, mas de que cor!
Deus pensou, pensou, pensou...
-Faz amarelo que não tem nenhum time de futebol da cor do Sol, assim não se desagradam corinthianos, nem flamenguistas!
-Muito bem Senhor, mas, e o Sol fica parado ou fica andando pelo firmamento!
Deus pensou, pensou, pensou...
-Bom, faz ele correr pelo céu, afinal de contas se ficar parado, não vai a lugar nenhum e a Lua não poderá presidir a noite!
-Muito bem pensado Senhor, mas e quanto tempo será o dia?
Deus já de paciência esgotada perguntou!
-Faz quanto tempo que eu estou tentando fazer um dia e você não para de fazer perguntas?
-Como Senhor?
-Já te disse, estou tentando fazer o dia, e ficas me questionando tudo, quanto tempo você não para de tagarelar?
-Sei lá Senhor, não tenho relógio, mas sei que neste tempo uma galinha poedeira faz 24 ovos!
-Perfeito, põe aí, 24 horas, manda todo mundo se apressar, e só  volte aqui às 24h01 de amanhã!
-Perfeito Senhor!
Desde então o dia acaba sempre às 23h59, e sempre fica faltando uma eternidade de tempo para que possamos colocar todos os ovos que seriam necessários para chocar nossas ideias.
Bom, era isso!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentir, Pensar, Expressar! A Intenet tornou possível a qualquer homem, a qualquer mulher, expressar tão livremente seu pensamento e seus sentimentos, quanto o são em realação ao seu existir! Eis o resultado!