Espaço de sentir e pensar de Laércio Lopes de Araujo

quinta-feira, 3 de maio de 2012

CPI mista do Cachoeira




E o Mensalão fica para as calendas, e vamos pegar e chamar toda a oposição do PSDB e do DEM para a CPMI do Cachoeira, mas vamos ficar atentos porque há uma lista de pessoas que ameaçadas de convocação, não poderão ser chamadas!
Como saiu na FOLHA:
“Com a ameaça de convocação do governador do Rio, Sérgio Cabral Filho (PMDB), PMDB e PT deram início ontem a um pacto de proteção mútua de seus governadores na CPI do Cachoeira.
Pelo acordo, o PMDB evitaria exposição do governador do Distrito Federal, o petista Agnelo Queiroz, em troca da blindagem de Cabral.
À frente da CPI, PMDB e PT deram um primeiro passo ontem ao deixar a investigação dos governos estaduais fora da pauta de investigação nos próximos 40 dias.
Emissários de Cabral foram informados que, segundo o plano de trabalho do relator Odair Cunha (PT-MG), o eventual envolvimento de governadores com esquema do empresário Carlinhos Cachoeira só será objeto da CPI a partir de 12 de junho.
Os governadores não foram citados na apresentação do plano e há a possibilidade de os casos serem remetidos às Assembleias Legislativas.
O nome de Cabral veio à tona após o blog do deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) exibir fotos do governador numa confraternização com o presidente licenciado da Delta, Fernando Cavindish, durante viagem a Paris.
Para o sucesso desse acordo, petistas e peemedebistas contam com a adesão do PSDB, que tenta poupar o governador goiano Marconi Perillo.
O líder do PT da Câmara Legislativa do DF, Chico Vigilante, e o vice-governador, Tadeu Fillippeli (PMDB), têm conversado todos os dias sobre a CPI. "Não vão convocar o Cabral nem o Agnelo", afirma Vigilante.
"Para convocar o Cabral, tem que convocar o Alckmin, o Kassab, porque a Delta também prestava serviço para esses governos", acrescentou.
Peemedebistas não são tão otimistas. Para deter a investigação, líderes do partido estariam trabalhando até por um acordo para preservar o mandato do senador Demóstenes Torres, mas temem que as disputas internas no PMDB e PT inviabilizem a operação”.

Que lindo, e ainda tem gente que quer criar o tipo penal do enriquecimento ilícito, que será votado pela Câmara e pelo Senado, onde tudo isso que está acontecendo, continuará acontecendo!
Não é que eu não acredite nos políticos, eu não acredito mesmo é em boas intenções, não acredito mesmo em Direito Penal, não acredito mesmo é em história da carochinha!
Sejamos realistas, vamos é reinstaurar a Monarquia!
Para os republicanos a lei (mas eles não têm medo de cara feia, e daí?).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentir, Pensar, Expressar! A Intenet tornou possível a qualquer homem, a qualquer mulher, expressar tão livremente seu pensamento e seus sentimentos, quanto o são em realação ao seu existir! Eis o resultado!