Espaço de sentir e pensar de Laércio Lopes de Araujo

terça-feira, 29 de maio de 2012

Uma homenagem à querida Argentina




?Que diría?

?Qué diría la gente, recortada y vacia
si en un día fortuito, por ultrafantasía,
me tiñera el cabelo de plateado y violeta,
usara peplo griego, cambiara la peineta
por cintillo de flores: miosótis o jazmines,
cantara por las calles al compás de violines,
o dijera mis versos recorrendo las plazas,
libertado mi gusto de vulgares mordazas?

? Irían a mirarme cubriendo las aceras?
?Me quemarían como quemaron hechiceras?
?Campanas tocarían para llamar a missa?

En verdade que pensarlo me da un poco de risa.


Alfonsina Storni
(1892-1938)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentir, Pensar, Expressar! A Intenet tornou possível a qualquer homem, a qualquer mulher, expressar tão livremente seu pensamento e seus sentimentos, quanto o são em realação ao seu existir! Eis o resultado!