Espaço de sentir e pensar de Laércio Lopes de Araujo

terça-feira, 29 de maio de 2012

Epitáfio de Gil Vicente




O gram juyzo esperando
Jaço aqui nesta morada,
Também da vida cansada
Descansando.

Pregunta-me quem fuy eu,
Atenta bem para mi,
Porque tal fuy com’a ti
E tal hás de ser com’eu.
E pois tudo isto vem,
Ó leitor, de meu conselho,
Toma-me por teu espelho
Olha-me e olha-te bem.

O epitáfio de Gil Vicente (1465-1537) serve para nossa reflexão, ao olharmos no silêncio dos cemitérios os que nos precedem no nada e no esquecimento, não devemos olvidar que olhamos para nosso próprio espelho!
Mas não é motivo de tristeza, antes de alegria. Estou vivo hoje, amanhã não sei, ninguém o saberá! Portanto, façamos de cada dia o último!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentir, Pensar, Expressar! A Intenet tornou possível a qualquer homem, a qualquer mulher, expressar tão livremente seu pensamento e seus sentimentos, quanto o são em realação ao seu existir! Eis o resultado!