Espaço de sentir e pensar de Laércio Lopes de Araujo

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Peso Argentino





Houve um tempo em que com corralitos e desmandos, os nossos pobres irmãos do Vice-Reino da Prata tinham várias cotações para o dólar, e foram tantas, que trocaram em poucos meses tantos presidentes quantas cotações existiam! Será que alguém pode avisar a Cristina Kirshner que impedir a livre circulação da moeda americana, num dos três países onde ela mais circula é a antessala do caos!

Será que alguém pode explicar à presidente da confederação liderada por Buenos Aires, que tomar patrimônio alheio, quebrar contratos, rapinar capital estrangeiro é o caminho da perdição?
Pelo amor de Perón, será que alguém pode por juízo na cabeça dos Argentinos e fazerem com que elejam alguém sério para salvar o seu país?



Vou comprar um montão de dólares e trocar na Calle Florida por pesos para comprar livros e artigos de couro a P$ 6,60! Isto se eu puder andar pela Calle Florida, que agora não tem mais flores, apenas camelôs indigestos e aqui e acolá, um grupo de portenhos tocando o pior da música mais de mal gosto produzida no Brasil!
É verdade, Deus é brasileiro, mas esqueceu de avisar que aqui na porta ao lado, fica o purgatório. Nosso! Porque com a China desacelerando, a Europa quebrando e a Argentina absolutamente desacreditada, vamos é vender o que para quem?
Mantega, segura essa, ou melhor, larga essa e manda uns dólares para a Argentina, com a promessa de pagar, só não leve a promessa a sério, e não se faz de bobo, como o nosso ministro que pediu segurança jurídica para os investimentos da Petrobrás! A Argentina não é o Paraguai, mas lá também agora todo negócio tem como aval a frase: La garantia soy Yo!

Sou latino americano, sem lenço e sem documento, mas mais do que isso, sem nenhuma garantia de que há qualquer garantia! Uma pena. Chorarei por você, querida Argentina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentir, Pensar, Expressar! A Intenet tornou possível a qualquer homem, a qualquer mulher, expressar tão livremente seu pensamento e seus sentimentos, quanto o são em realação ao seu existir! Eis o resultado!